Como SD-WAN Pode Ajudar na Redução de Custos de TI

Entendendo a solução Tecnocomp-Oracle Talari de Failsafe SD-WAN

 

SD-WAN, que significa “Software Defined – WAN” ou “WAN Definida por Software” é um modelo que veio como um passo além do MPLS, permitindo a utilização de links Internet de baixo custo e de Operadoras diferentes e ainda assim ter Qualidade de Serviço (QoS) para garantir a comunicação de aplicações em tempo real, como vídeo ou voz, sem perdas e sem os famosos “engasgos” de comunicação.

Sua empresa pode conectar suas filiais e lojas, mesmo em localidades muito remotas e que tenham poucas alternativas de conectividade. Além disso, lojas ou filiais em localidades remotas normalmente não contam com o apoio in loco de pessoal e o SD-WAN traz mais uma vantagem:  você não precisa ter nenhum especialista nessas localidades!

Parece mágica, mas como isso funciona?  Simples: a rede SD-WAN se auto-configura. Tudo que você precisa ter é alguém para conectar o cabo de rede no equipamento.

A rede SD-WAN foi desenhada para prover uma Experiência de Usuário – UX – superior, que entregue respostas rápidas e com baixa latência, permitindo uma excelente navegação, além de dar ao administrador o controle de tudo isso na palma da mão, a partir de um sistema de Gerenciamento Centralizado, intuitivo e completo.

Mas aqui cabe a pergunta: todos as soluções de SD-WAN são iguais?

Não! As soluções de SD-WAN que de fato vieram para substituir com sucesso as nuvens MPLS precisam oferecer a principal vantagem do MPLS: ser uma rede de alta disponibilidade e com performance de aplicações previsível. A somatória destas características é o que chamamos de QoE – Quality of Experience, ou Qualidade da Experiência. E a solução SD-WAN que oferece estas características é chamada de Failsafe SD-WAN, sendo a Oracle-Talari pioneira neste tipo de solução.

Assim, a solução Failsafe SD-WAN da Oracle-Talari, oferecida pela Tecnocomp, provê funcionalidades únicas que garantem um QoE excelente. As 10 principais destas funcionalidades são:

 

  1. Alta disponibilidade e QoE classe MPLS
  2. Acesso a Cloud e SaaS
  3. Encaminhamento de tráfego (Traffic Forwarding) inteligente
  4. UCaaS (Unified Communication as a Service) real
  5. QoE com Qualidade de Serviço (QoS) bidirecional e fim-a-fim
  6. Traffic Shaping para videoconferência
  7. Qualidade de VoIP superior e extremamente clara
  8. Gerenciamento de WAN completo e intuitivo
  9. Segurança de rede baseado em Cloud,  sem sacrificar o QoE
  10. Habilidade de garantir QoE através de links Internet, permitindo tráfego real-time e de missão crítica

Agora que você já sabe os diferenciais da solução Failsafe SD-WAN Oracle-Talari e os benefícios de baixo custo e QoE impecável que sua empresa pode ter, entre em contato com a Tecnocomp.

 

 


Ultimas Notícias: