Fale Conosco: SP (11) 2199-5800 • RJ (21) 3553-3962 | vendas@tecnocomp.com.br
Slide background

CONSULTORIA DE EFICIÊNCIA DA TI

Veja como a TecnoComp pode apoiar os patrocinadores e gestores da TI a obter o máximo do desempenho, menores custos e excelência nos níveis de serviços da Área de TI.

Eficiência Operacional da TI, Redução de Custos e Gestão dos Serviços de TI

É papel dos executivos e dos gestores manterem a operação e investimentos de TI em conformidade com as demandas do negócio focando eficiência operacional, reduções de custos (OpEx) e de investimentos (Capex). Aliadas as metas estão a busca continua a qualidade junto aos clientes, competitividade em relação ao mercado, pesquisa, inovação e maiores margens aos acionistas da empresa.

Assessment de Eficiência daTecnoComp

Baseado no ciclo de vida da gestão dos ativos a TecnoComp executa um Assessment e diagnóstico que entrega aos patrocinadores e gestores da TI um roadmap de iniciativas para aumento da eficiência operacional, redução de custos, gestão dos serviços, os resultados previstos e os riscos associados.

  • Análise organizacional da área de TI

  • Redução de custo

  • Diagnóstico e apresentação do plano de melhoria

  • Projeto e consultoria para maximizar a performance do Data Center

Fale Conosco

Matriz – São Paulo

Tel: (11)  2199-5800

E-mail: vendas@tecnocomp.com.br

Filial – Rio de Janeiro

Tel: (21) 3553-3962

E-mail: vendasrj@tecnocomp.com.br

Depoimento de clientes

O Projeto superou a expectativa principalmente pelo comprometimento da equipe em entregar o melhor resultado possível.

Vicente Miranda Neto, Gerente de TI

Prazo, qualidade, escalabilidade, organização, projetos, SLA e desempenho.

A “Agenda do CIO para 2015” do Gartner  coloca a busca da eficiência operacional em Infraestrutura e Data Centers como prioridade 1 dos CIOs.

O desafio é implementar processos de gestão da TI, alinhar os SLAs de serviços da TI às necessidades, assegurar a estabilidade e ser ágil na entrega de serviços e produtos atendendo as  demandas das áreas de negócio.

Custos, equipes, fornecedores, mobile, ativos, espaço, energia e recursos.

Reduzir custos dos investimentos e da operação (Capex e Opex) da TI é uma iniciativa permanente do gestor e requer um plano de ação suportado por uma abordagem  metodológica. A TI deve operar alinhada ao driver corporativo de obter margens maiores para os acionistas e receber recursos para investir na inovação e na melhoria do negócio.

Gestão, alinhamento, atendimento, metodologias, nível de serviço, segurança, disponibilidade e continuidade.

A TI tem como missão entregar serviços com eficiência operacional e custos otimizados sem comprometer a experiência dos usuários ou colocar a operação do negócio em risco.

Alinhar os recursos e serviços da TI ao negócio, foco na qualidade, eficiência, continuidade e entrega dos produtos e serviços e que melhorem a expectativa e a imagem da TI perante as outras áreas do negócio.

Métricas de Eficiência de TI

A TecnoComp analisa a eficiência da TI através de métricas, veja alguns itens relevantes para que eu seja realizada uma analise completa.

Orçamento da TI

  • 70% consumido com Operação e Manutenção

Risco ao Negócio

  • Prejuízos financeiros com interrupções nos serviços, trabalhistas, imagem da marca
  • Nas indústrias de capital aberto, durante a última década, para cada 1% a mais de gasto e investimento em TI, depois de 2 anos, o lucro aumentou 7%.
  • O custo anual por usuário continua crescendo e atingiu R$ 29.100,00 em 2015

Gestão de Mudanças

  • 80% dos Incidentes – falha plano e execução

Service Desk representa em média...

  • 6% dos custos anuais de TI
  • 50% da imagem da TI perante o negócio
  • Pessoas…  com 86% dos seus custos
  • Monitorar/Automatizar reduz 75% tempo de solução

Gestão de Ativos – Custo x Conformidade x SLA

  • Menos de 30% das empresas gerenciam ativos
  • 90% das práticas de gestão são inadequadas
  • 20% de redução de custos com gestão dos ativos
  • 30% no primeiro ano e 5 a 10% nos demais
  • 10% custo expandir/manter por desconhecer o Hw/Sw

Gestão de Projetos – Indicadores de Sucesso

  • 1994 foram 16% e em 2012 foram 39%. No Brasil – 15 a 20%
  • 34% atrasam

Data Center - Eficiência

  • Infra e DC é o principal foco dos CIOs em 2015 Gartner
  • 37% energia com refrigeração
  • 30% de redução de energia com monitoração
  • Cloud  – potencial redução – 23%-Hw,  7% energia, 19%-Licenciamento/Manutenção,  21%-Equipe

Continuidade do Negócio x Interrupções Serviços TI

  • 75% interrupções até  2hs,  22% até 8hs, 3% +8hs
  • 80% empresas desconhecem custo por dia parado
  • 50% interrupções +1 semana são irrecuperáveis