Estratégia de Negócios e Governança promovem maior rentabilidade financeira à Tecnocomp

Novo Escritório de Projetos melhora a eficácia no atendimento aos clientes

Companhia 100% brasileira, provedora de soluções e serviços de TI, a Tecnocomp atingiu em 2014 as suas metas de crescimento. Mesmo em um ano economicamente atípico e com um calendário turbulento, a empresa superou índice do mercado de TI (média de 8,7% – fonte: IDC). Mais que isso, obteve maior rentabilidade financeira pela redução de custos, orientada por uma gestão eficaz aplicada aos projetos de TI contratados.

“Um dos fator deste sucesso foi a implantação do Escritório de Projetos, nova área da empresa que segue as práticas do Project Management Institute (PMI)”, observa Ricardo Perdigão, diretor comercial da empresa. “Entender as reais necessidades dos clientes, melhorar continuamente a qualidade e os custos dos serviços fazem parte do DNA da Tecnocomp”, completa.

O executivo informa que os melhores resultados foram também alavancados por uma maior qualidade no atendimento de pré e pós-vendas em novos negócios e a sustentação de contratos recorrentes. Ainda, aos investimentos que a empresa vem realizando desde 2011 em seu modelo de governança corporativa e gestão automatizada de processos.

Para Perdigão, a associação de uma estratégia de vendas eficiente, governança corporativa e automação dos processos trazem mais benefícios e satisfação à empresa e aos clientes. “É uma relação ganha-ganha que vem funcionando muito bem e que vamos aprimorar ainda mais neste ano de 2015”, conclui.

Sobre a Tecnocomp – Com 31 anos no mercado de soluções e serviços de TI, a Tecnocomp é uma empresa brasileira, com foco nos setores Corporativo e Governo. A companhia tem sua sede em São Bernardo do Campo (SP), filial no Rio de Janeiro (RJ) e representações comerciais em Brasília (DF) e Salvador (BA). Conta com 340 colaboradores diretos, certificações técnicas e de qualidade (ISO 9001 / 20000) e mantém parcerias estratégicas com fabricantes e integradores de TI para entrega de um portfólio abrangente em Service Desk, Gestão de Ativos, Data Center e Infraestrutura. Presente em todo território nacional, a Tecnocomp mantém uma rede credenciada de 140 empresas e 11 pontos logísticos para distribuição de materiais e peças de reposição.


Ultimas Notícias: