SP (11) 2199-5800 – RJ (21) 3553-3962

setor varejista

Tecnologia reduz custos e melhora resultados do setor varejista

Tecnologia reduz custos e melhora resultados do setor varejista

Tecnologia reduz custos e melhora resultados do setor varejista

A estrutura de uma rede varejista vai muito além das gôndolas que o cliente enxerga. A organização envolve fábricas, administração, data centers, centros de distribuição, transportadoras, lojas, franquias e quiosques com produtos e tecnologia para atender as
demandas e exigências do “consumidor conectado”.

Uma falha em qualquer parte do ecossistema varejista pode acarretar prejuízo financeiro, insatisfação do consumidor e desgaste da marca instantaneamente compartilhada com amigos e nas redes sociais.

Para evitar esses problemas, a Tecnocomp, uma das principais empresas de Gestão de Serviços de TI, desenvolveu soluções ponto a ponto que englobam o projeto do data center, redes de comunicação, fornecimento dos equipamentos, instalação das lojas e suporte sete dias por semana de toda a instalação.

Setor varejista: foco no consumidor

“As ofertas para o varejo são desenvolvidas por nossos engenheiros em conjunto com os clientes a partir de demandas reais na operação, tanto para inovação quanto para sustentação do “business”. Esta é a diferença entre prestar serviços de reparo das  máquinas A ou B e fazer parte do negócio, além de ajudar os clientes a crescerem através do aumento das vendas e melhor
atendimento ao consumidor final”, afirma Ricardo Perdigão, diretor comercial da Tecnocomp.

Em um cliente de lojas de variedades atendido pela Tecnocomp, o grande desafio era a gestão de fornecedores mais eficiente, redução das perdas e custos, além da integração de novas tecnologias.

Hoje são realizados trabalhos de “field service”, instalação de servidores, switches e softwares em uma rede com mais de 1.300 lojas, 15.000 PDV’s em todo território nacional, que apura nos últimos 3 anos redução de custos crescentes que estão hoje na ordem de 35%.

O portfólio personalizado oferece os serviços de Centro de Operações NOC (monitoramento 24 horas a servidores, links, ativos de redes e PDV’s), Rollout (distribuição, remanejamento ou atualização de softwares e hardwares), Inventário e Instalação de lojas (configuração,
testes, checagem de ativos, identificação e documentação fotográfica), Service Desk (atendimento telefônico e suporte remoto 24 horas por dia), Field Service (atendimento às lojas com backup e peças em todo o Brasil).

Um dos grandes diferenciais da Tecnocomp para o segmento varejista é ampla rede de parceiros que conta com mais de 160 empresas em todo o Brasil, o que possibilita entrega dos serviços com agilidade e qualidade. A Tecnocomp atende hoje grandes clientes como Lojas Americanas Lojas Americanas, Grupo SBF Centauro, Etna Vivara, Fast Shop.

Comece a
mudança agora

Tel: 55 11 2199.5800