Soluções em Data Center são foco da Tecnocomp durante o Gartner

Maior evento de TI receberá principais empresas do setor

Por trás de um grande negócio, sempre há uma ferramenta tecnológica que favorece e agrega. Esse é o caminho para o mundo corporativo e é também o que a Tecnocomp, empresa de gestão e serviços de tecnologia da informação, vai apresentar na Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Gerenciamento de Operações e Data Center 2018, que acontece nos dias 3 e 4 de abril em São Paulo.
Com mais de 30 anos de trajetória, a Tecnocomp tem em sua carteira clientes como Embratel, Telefônica e Lojas Americanas e irá mostrar aos visitantes que passarem pelo estande sua experiência e ofertas para o mercado privado e público.
Entre as especialidades da empresa está a construção e reforma de data center, serviço que foi responsável em gerir o processo de reorganização de uma grande rede de hospitais do Brasil. “A modernização de um hospital passa, principalmente, pelo TI, fizemos um planejamento de correção, mostramos os pontos que poderiam ser melhorados e alinhamos nossa estratégia com o plano de inovação deles, dessa forma, conseguimos fazer toda a mudança necessária”, explica o diretor comercial da Tecnocomp, Ricardo Perdigão Nunes.
Atualmente, o grande desafio que as empresas encontram é manter um local totalmente seguro e adequado, a Tecnocomp é uma das poucas do setor que atuam em todo o ciclo de vida de um data center, desde a especificação do projeto ao gerenciamento, diminuindo exponencialmente o riscos físicos, falhas na infraestrutura (downtime).
“No que se refere à data center, nós temos mais de 10 anos de experiência nesta área e nos tornamos referência nacional em gestão de serviço e TI. Para que o cliente entenda o nosso trabalho, temos o nosso próprio framework, que é utilizado em fase de projeto, assim o cliente pode acompanhar em tempo real as atividades e métricas”, destaca Nunes.

Sobre a Conferência Infraestrutura de TI, Gerenciamento de Operações e Data Center 2018
A Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Gerenciamento de Operações e Data Center 2018 fornece uma clara direção estratégica e táticas fundamentais para orientar as empresas em mudanças de infraestrutura e de operações. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: http://gartner.com/events/la/data-center.

Sobre a Tecnocomp
Empresa de tecnologia e serviços, atua no mercado desde 1983 e se tornou referência nacional no segmento de gestão de serviço de TI. Especializados em criar em desenvolver soluções customizadas, para reduzir custos e entregar os melhores resultados aos clientes.


Ultimas Notícias: