Smart Transportation
Na Tecnocomp, contamos com um grupo de técnicos e executivos com grande experiência na indústria de Transportes, Viagens e Hospitalidade. Dentre os vários segmentos, destaca-se nossa atuação em aeroportos e companhias aéreas.
Conhecedores dos desafios, oportunidades e tendências dessa indústria cada vez mais dinâmica e exigente, oferecemos serviços e soluções integradas de tecnologia que proporcionam um resultado eficiente e de alta performance, por meio de modelos flexíveis de negócio.
Conheça alguns de nossos serviços e soluções especializadas por setor e deixe seu contato para que um de nossos executivos agende uma visita.
Fale com nossa equipe e descubra como podemos ajudar!
Aeroportos | Fase de Transição
Sem dúvida uma fase complexa e desafiadora, onde ocorre a transição entre o poder concedente e a nova concessionária num período máximo 6 meses. Vários sistemas do poder concedente precisam ser adequados para continuarem a funcionar corretamente após a Transição. Também é uma fase onde vários componentes de infraestrutura precisam ser minimamente adequados, de forma a comportar o novo modelo organizacional e de negócio.
Veja nosso portfólio de serviços e soluções para essa fase.
Consultoria de Transição: o “assessement de TI” e subsequente “planejamento da Transição” permitem a identificação do cenário atual de sistemas e/ou infraestrutura, riscos, gaps e quick wins. Tudo a fim de executar o plano de Transição de forma controlada e segura.
Assessment de Infraestrutura: avaliação de condição da infraestrutura atual (servidores, desktops, redes, cabeamento, telecom…); identificação de riscos, gaps e quick wins para viabilizar uma infraestrutura mínima inicia.
Assesment de Sistemas: avaliação de condição dos sistemas críticos (SISO BDO; TECA Plus; Maximo; Billing…); identificação de riscos, gaps e quick wins para viabilizar a continuidade estável após a transição.
Assessment de Viabilidade Cloud: avaliação do ambiente de data Center, candidatos à migração para nuvem, avaliação de melhor custo-benefício do provedor e plano de migração.
Infraestrura de TI como Serviço ou Venda Convencional: permite rápida adequação da Infraestrutura de TI em um modelo de serviço, para facilitar e encurtar seu processo de contratação. Ou também no modelo de venda convencional. Permite que você opere com tranquilidade a fase de Transição enquanto se prepara para a Transformação.
Instalação de Data Center: em modelo de container pré-fabricado
Instalação e configuração de redes e Telecom: instalação e configuração de switches, roteadores, firewalls, load balance, racks, patch panels, rádios…
Instalação e Configuração de Servers & Desktops: instalação, virtualização, configuração e distribuição de imagens e aplicações.
Cabeamento Estruturado: passagem de cabeamento estruturado para adequação mínima e atendimento a nova demanda organizacional.
Automação e Vigilância: instalação e configuração de sistema de CCTV; Controle de Acesso; Controle de Visitantes…
Serviços Gerenciados: permite a estruturação rápida do atendimento de suporte aos usuários finais, incluindo sistema de gestão de incidentes, sistema de monitoramento, atendimento e despacho de técnicos de campo para realizar o atendimento em loco (N1, N1.5, N2 e N3). Tudo de forma a valorizar a experiência do usuário e prover as condições para um ambiente estável de tecnologia da informação.
Service Desk: atendimento com ou sem resolução no 1º atendimento e despacho técnicos de campo para atuação em loco (N1 ou N1.5);
Field Service: atendimento em loco de tickets (N2) que não foram resolvidos pelos agentes do Service Desk.
Especialistas: recursos especialistas para configuração e gestão de ambientes e sistemas especializados (N3), podendo ser em nível compartilhado ou dedicado (DBA; Servidores; e-Mail; Cloud; Segurança da Informação; Infraestrutura…)
Outsourcing de Aplicações: recursos especialistas que pode realizar a operação, suporte e sustentação das aplicações corporativas e operacionais.
NOC: Centro de Operações de Rede
SOC: Centro de Operações de Segurança
PMO & Gestão de Projetos: recursos certificados (PMP) para planejar, gerenciar e controlar o Projeto de Transição de forma integrada e controlada para nossos clientes.
Aeroportos | Fase de Transformação e Inovação
Uma fase estratégica e ainda mais desafiadora na busca por serviços e soluções que substituirão de forma total ou parcial o acervo da fase de Transição, de forma a permitir que a empresa faça a jornada de transformação e inovação de seus processos, pessoas e modelo de negócio, almejando atender aos objetivos do negócio e dos acionistas, enquanto melhora a experiência de usuários e clientes finais, por meio de soluções de alta performance, estáveis e centradas no usuário.
Veja nosso portfólio de serviços e soluções para essa fase (aplica-se a Brown e Green Field)
Consultoria de Transformação: o plano estratégico de TI e roadmap de soluções permitem uma visão integrada e consolidada de como TI habilitará a transformação necessária do negócio e a identificação do caminho crítico, riscos, quick wins e modelo de sourcing . Tudo a fim de executar o plano de Transformação de forma controlada, segura para trazer os resultados necessários.
Roadmap de Soluções: identifica as soluções necessárias e seus requisitos técnico-funcionais de alto nível para elaboração do processo de contratação, identificando os principais processos, riscos, gaps e benchmarking
Planejamento estratégico de Data Center Local vs Cloud: define a estratégia para construção e utilização de Data Center local combinado com a migração e utilização de Cloud (considerando os diversos modelos e benefícios para público, privado e híbrido) de forma a garantir redundância, alta disponibilidade, baixo custo de TCO, escalabilidade sob demanda e simplicidade de gestão.
Plano de Recuperação de Desastre (DRP): voltado a TI, permite o planejamento estratégico de continuidade do negócio quanto a seus sistemas críticos e a operação dos mesmos.
Planejamento Estratégico de Infraestrutura e Redes: desenho de arquitetura de redes e cabeamento estruturado, incluindo anéis de fibra óptica.
Gestão de Projetos: recursos certificados (PMP) para realizarem o Projeto de Transformação de forma integrada e controlada
Infraestrutura e Engenharia de TI: sem dúvida, um dos componentes do caminho crítico da Transformação, pois será a base para suportar todas as demais soluções que forem implementadas posteriormente. Deve permitir escalabilidade, resiliência e alta performance das aplicações, além de uma ótima experiência de usuário.
Projeto e Construção de Data Center: a tecnocomp é especializada em projeto e construção de Data Center (modular, container, interno…). Também somos especializados na equipagem de HW&SW; segurança e backup; migração e moving de Data Center.
Instalações Elétricas e Climatização: também realizamos serviços de elétrica e climatização para todo o ambiente de TI
Cabeamento Estruturado: passagem de cabeamento estruturado, incluindo fibra óptica para atendimento as demandas atuais e futuras.
Instalação e Configuração de Redes e Telecom: instalação e configuração de switches, roteadores, firewalls, load balance, racks, patch panels, rádios…
Instalação e Configuração de Servers & Desktops: instalação, virtualização, configuração e distribuição de imagens e aplicações em larga escala.
Automação e Vigilância: instalação e configuração de sistema de CCTV + VMS; Controle de Acesso; Controle de Visitantes; Gestão Predial (BMS); Detecção e Alarme de Incêndio (FDAS) e Sonorização (PAS).
Instalação e Configuração de RFID: instalação de solução de RFID para custódia de bagagens, logística de cargas…
Serviços Gerenciados: permite a estruturação rápida do atendimento de suporte aos usuários finais, incluindo sistema de gestão de incidentes, sistema de monitoramento, atendimento e despacho técnico de campo para realizar o atendimento em loco (N1, N1.5, N2 e N3). Tudo de forma a valorizar a experiência do usuário e prover as condições para um ambiente estável de tecnologia da informação.
Service Desk: atendimento com ou sem resolução no 1º atendimento e despacho técnicos de campo para atuação em loco ( N1 ou N1.5);
Field Service: atendimento em loco de tickets ( N2) que não foram resolvidos pelos agentes do Service Desk.
Especialistas: recursos especialistas para configuração e gestão de ambientes e sistemas especializados ( N3), podendo ser em nível compartilhado ou dedicado (DBA; Servidores; e-Mail; Cloud; Segurança da Informação; Infraestrutura…)
Outsourcing de Aplicações: recursos especialistas que pode realizar a operação, suporte e sustentação das aplicações corporativas e operacionais.
NOC: Centro de Operações de Rede
SOC: Centro de Operações de Segurança
Data Center Infrastructure Management (DCIM): juntamente com BMS, permite uma visão e gestão integrada e consolidada do Data Center
Delivery & Gestão de Projetos: recursos de alta performance para realizar a implementação de sistemas e equipamentos especializados, bem como a gestão de projetos em favor de nossos clientes.
Master Integrator: engenheiros especializados e certificados, de diferentes disciplinas, treinados para realizar a gestão integrada de diferentes fornecedores e sistemas num modelo “Turn-Key”.
PMO & Gestão de Projetos: recursos certificados (PMP) para planejar, gerenciar e controlar o Projeto de Transformação de forma integrada e controlada para nossos clientes.
Implementação & Distribuição de Software: recursos treinados para realizarem a implementação de sistemas especializados em favor de parceiros e clientes.
Montagem e Distribuição de Equipamentos: recursos treinados para realizarem a montagem e distribuição de equipamentos especializados em favor de parceiros e clientes.
Serviços Customizados: com seu vasto portfólio, recursos e parceiros especializados, a Tecnocomp está pronta para oferecer serviços e soluções customizadas a seus clientes.