Tecnocomp define novo portfólio com foco em verticais

Soluções completas de Datacenter, Infraestrutura, Service Desk e Full Outsourcing definem ofertas para atender Saúde, Varejo, Portos & Aeroportos, entre outros setores crescentes do mercado.

A provedora de Soluções e Serviços de TI Tecnocomp acaba de definir um novo portfólio de ofertas, com soluções tecnológicas completas e serviços orientados para setores estratégicos. Novos itens para Mobilidade (MDM), Cloud Computing e Consultoria integram uma lista de recursos para Datacenter, Infraestrutura, Service Desk e Full Outsourcing.

Atendendo os mercados de Enterprise e Governo, com 85% e 15% da carteira respectivamente, há cerca de um ano a empresa adotou a política comercial de atuação por verticais, entendendo ser este modelo o mais eficaz para a atual demanda das organizações.

“Definimos atuar sob a ótica de um Mapa de Valores por Vertical. Isso facilita a operação, já que as empresas de um mesmo setor têm necessidades semelhantes, permitindo nos concentrarmos na otimização dos fatores individuais de cada projeto”, diz Ricardo Perdigão, diretor comercial da empresa.

Segundo Perdigão, o novo portfólio da Tecnocomp utiliza um mix de recursos:  tecnologias de fabricantes inovadores com os quais a empresa mantém estreita relação e equipes preparadas para entender o negócio do cliente, propondo as soluções mais adequadas para as suas necessidades de estruturação e crescimento, bem como capazes de implementar e dar sustentação nos projetos desenvolvidos.

Setores Favorecidos – De acordo com o diretor comercial da Tecnocomp, independente da atual conjuntura político-econômica nacional, há determinados segmentos do mercado que demandam investimentos em TIC. “O setor de Portos & Aeroportos é um exemplo, com diversos projetos parados que precisam seguir a diante. Somente a concessão para a privatização de aeroportos, iniciada em 2012, deve atingir neste ano outros 270 aeroportos regionais, abrindo novas frentes de negócios”, observa Ricardo Perdigão.

A Tecnocomp sustenta também a sua aposta na Saúde, setor em que tem assumido importantes projetos.  O mais recente, o Hospital das Américas, novo complexo da Amil no Rio de Janeiro, rendeu-lhe inclusive o Prêmio Furukawa – Vertical Saúde em 2014.  “Temos diversos clientes nesta área, que cada vez mais precisa de modernização. E por tratar-se de um segmento crítico requer experiência na forma de se tratar a concepção do projeto, a escolha de materiais, a arquitetura dos sistemas adotados e uma série de outros fatores importantes para a longevidade e confiabilidade dos sistemas”, conclui Perdigão.

Outros setores que estão no topo de prioridades da Tecnocomp neste ano de 2015 são Varejo e Logística.


Ultimas Notícias: