Transformação Digital é tema de palestra da Tecnocomp durante Fórum de Negócios e Educação para a Indústria Digital

Ampliação do Portfólio de negócios traz inovação e soluções completas para o mercado de transformação digital.

Reconhecida como uma das principais líderes de Gestão de Serviços de TI, a Tecnocomp mira agora na “Transformação Digital” trazendo inovação aos clientes através da ampliação do portfólio de negócios com a solução S/4 HANA da SAP. Essa iniciativa rendeu a participação da empresa no Fórum de Negócios e Educação para a Indústria Digital, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, no Instituto Mauá de Tecnologia.

O evento contou com palestras sobre a concepção das novas plataformas digitais de última geração, os novos recursos em hardware, software e inteligência artificial, os conceitos sobre a ‘Transformação Digital‘ nas indústrias e a entrada na ‘Era da Inteligência’. A empresa organizadora Cadware-Technology, juntamente com o Instituto Mauá de Tecnologia e a Tecnocomp, trazem ao Brasil novidades da Indústria Digital. Esse mercado conecta pessoas, máquinas e dados, mas principalmente, desenvolve soluções para ajudar as empresas na Transformação Digital.

Guilherme Menezes, SAP Solutions Director da Tecnocomp, apresentou o novo ERP S/4 HANA, da gigante alemã SAP. “Compartilhei com os participantes algumas abordagens sobre como montar estratégias rumo à Transformação Digital com S/4 HANA”. E para garantir que o processo de transição seja tranquilo para a empresa e para os clientes, Menezes confirma: “Venho do mundo de tecnologia e acompanho o tsunami de dados gerados pelos smartphones e outros dispositivos desde o seu início em 2007. A Tecnocomp está preparada para fornecer aos seus clientes a melhor solução de gestão empresarial para agilizar o processamento e interpretação dessa montanha de dados, viabilizando a inovação em empresas de todos os portes”.

A Indústria Digital propicia integração digital de coisas e processos, uso de tecnologias como Big Data, Inteligência Artificial, Blockchain, Impressão 3D, sistemas inteligentes em nuvem, as novas infraestruturas de TI, entre outros. Isso modifica até mesmo a forma de fabricar produtos. “Para a Tecnocomp o evento representa a entrada no mundo dos softwares de gestão, por meio da venda e implementação do programa em nuvem ou no cliente. Com isto, a Tecnocomp estará complementando seu portfólio de serviços com a maior inovação dos últimos tempos”, finaliza.

Sobre a Tecnocomp:
Empresa de tecnologia e serviços que é hoje referência nacional no segmento de Gestão de Serviços de TI. Especializados em criar e desenvolver soluções customizadas para reduzir custos, entregar os melhores resultados aos clientes e ajudar empresas na Transformação Digital. A Tecnocomp tem em seu portfólio clientes como Azul Linhas Aéreas, Grupo Amil, Lojas Americanas, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Moriah, Etna/Vivara, Rede D´Or São Luiz.


Ultimas Notícias: