Quais as principais vantagens do suporte de TI terceirizado?

A transformação digital já é uma realidade na sociedade contemporânea, de modo que os serviços de tecnologia são necessários para todas as companhias. Portanto, o suporte de TI se mostra cada vez mais essencial.

Terceirizar o setor pode ser vantajoso e você entenderá as razões disso neste artigo. Vamos explicar como essa prática ajudará a sua empresa a ser muito mais competitiva, agilizando processos e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços que ela oferece. Acompanhe!

6 principais vantagens do suporte de TI terceirizado

1. Redução de custos

Um suporte de TI é capaz de proporcionar resultados de qualidade, ligados ao core business e às necessidades da empresa, pois analisa, avalia, planeja e implementa as melhores soluções trazendo eficiência e maior rentabilidade. Além disso, a prestadora de serviço é especializada e sempre acompanha as inovações no setor para aplicá-las em seus processos.

O custo com a terceirização do suporte é fixo e não demanda outras despesas, o que resulta em um ótimo custo-benefício para a empresa, que não precisa direcionar os serviços operacionais de TI internamente. Dessa forma, os colaboradores podem se dedicar a questões mais estratégicas, com tempo e recursos da companhia focados no negócio.

2. Gestão centralizada

Com um suporte de TI terceirizado a gestão da área fica nas mãos dos profissionais da empresa contratada, que é responsável por cuidar dos processos do negócio com foco total, planejamento, conhecimento e expertise. Em parceria com a gestão da área de TI do cliente, é possível obter alta performance e resultados positivos.

A gestão centralizada permite o controle de todas as disciplinas de TI, garantindo que os serviços prestados fiquem dentro dos SLAs acordados, elevando a qualidade dos serviços de TI e possibilitando ao gestor cuidar das estratégias do negócio.

Leia também: Como o gerenciamento de serviços de TI pode ser aplicado na minha empresa?

3. Profissionais especializados

Quando uma empresa contrata o Outsourcing de TI, conta com uma diversidade de profissionais especializados em todas as áreas da TI; desde infraestrutura, data center, sustentação, segurança da informação até as inovações que permeiam a transformação digital. Esses colaboradores estão preparados para atender as mais diferentes demandas que possam surgir na sua empresa, independente do nível de criticidade.

Vale lembrar que a área de tecnologia é muito volúvel e novidades surgem quase que diariamente. É por isso que os profissionais precisam estar sempre renovando os seus conhecimentos, e os fornecedores de TI estruturados capacitam e certificam seus colaboradores, mantendo-os atualizados nas diversas disciplinas, além de prepará-los para solucionar problemas complexos com expertise e agilidade.

4.Disponibilidade 24x7x365

Quando você tem o suporte de TI terceirizado, é possível contar com a alta disponibilidade da empresa responsável para atender as demandas necessárias, em qualquer hora, qualquer dia e qualquer lugar.

Com o outsourcing de TI, forma como também é chamada a terceirização na área, o suporte é 24x7x365. Isso significa que você poderá contar com os serviços contratados 24 horas por dia, durante todos os dias da semana.

Dessa forma, suas solicitações são resolvidas dentro do prazo estipulado, sem impactar nos processos da empresa, por uma equipe focada nas suas prioridades.

5. Garantia de serviços

O suporte de TI é contratado com base no Service Level Agreement (SLA) ou Acordo de Nível de Serviço.

Nesse documento, são estabelecidas condições e prazos que os serviços disponibilizados precisam exercer para serem considerados satisfatórios. Em outras palavras, assegura a execução dos serviços com qualidade e dentro dos prazos acordados para o perfeito andamento da operação.

A Tecnocomp possui um SLA de 99%, isso significa que está comprometida em proporcionar a satisfação do usuário e o crescimento do negócio de seus clientes.

6. Área de TI bem estruturada

Com o serviço de outsourcing de TI, profissionais especializados passam a organizar os setores de tecnologia da informação da empresa. Com isso, os processos são aprimorados e otimizados, de acordo com as necessidades apresentadas, e ganham uma performance de qualidade.

Além disso, o fornecedor dispõe de ferramentas capazes de prevenir incidentes e solucionar todos os problemas e falhas com rapidez e assertividade.

Agora você já conhece as principais vantagens e benefícios do suporte de TI terceirizado, e a grande relevância que leva para as organizações. 

A Tecnocomp está à disposição para ajudá-lo e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto. Entre em contato conosco agora mesmo! Podemos contribuir muito para a evolução do seu negócio.


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