O melhor ERP do mundo em uma versão mais acessível

Sim, a SAP, detentora do título de fabricante do melhor ERP do mundo, anunciou recentemente que está ampliando o seu mercado e agora quer atingir também empresas de porte médio. 

Como já é sabido pela maior parte do mundo corporativo, embora a SAP possua a solução de gestão e sistematização mais desejada do mercado, um enorme impeditivo ou entrave para que ela ocupe mais negócios e empresas é o seu valor de adesão.

O melhor ERP do mundo, infelizmente, também é o mais caro e isso sempre limitou a capacidade de milhares de empresas em utilizar a SAP como ERP.

Essa tônica tem sido tratada ano após ano, de perto, pela fabricante. E, agora, com a ascensão, viabilidade e vantagem da nuvem (Cloud Service And Solutions) como ambiente, a SAP conseguiu formatar uma solução acessível, em especial para empresas de porte médio (com faturamento entre 100 e 500 milhões/ano), intitulada Rise with SAP.

A novidade chamou atenção do mundo e também do mercado nacional, afinal com um ERP de ponta sendo mais aderente, empresas de porte médio poderão ser ainda mais competitivas e inteligentes, utilizando no backoffice a mesma tecnologia que seus grandes concorrentes utilizam no dia a dia. 

O Rise With SAP é uma nova modalidade de oferta que envolve todo o macro de soluções da fabricante, tendo como protagonista a sua mais nova versão do melhor ERP, o SAP S/4HANA. Dentre as várias novas possibilidades, o RISE oferece uma transformação holística para Empresa Inteligente, de acordo com as condições e seu ritmo de cada companhia.

Isso significa que é possível remover toda complexidade que envolve a mudança global do ERP, com engajamento simplificado e uma jornada guiada para a transformação de cada negócio.

Com o Rise, a SAP consegue entregar a flexibilidade que as empresas precisam para conseguir dar o primeiro passo rumo ao que existe de mais atual em tecnologia de gestão, com um investimento inicial baixo e modular de acordo com cada necessidade e a garantia de um retorno muito mais rápido e adequado à realidade.

Nessa modalidade de oferta, foram incluídos 5 elementos:

  • SAP S/4HANA Cloud
  • Business Process Intelligence (BPI)
  • SAP Business Technology Platform
  • SAP Business Network Starter Pack
  • E as ferramentas e os serviços integrados.

Tudo pensado para garantir que essas empresas tenham a experiência completa que envolve o ecossistema SAP.

O desafio do momento, no entanto, é tornar popular essa nova oferta e desmistificar o antigo rótulo que ainda impede muitas empresas de, sequer, ouvir uma proposta. 

A estratégia de aumentar a capilaridade do mercado, envolve os canais de parceiros estratégicos que têm a missão de apresentar essa nova modalidade de aquisição para o “novo nicho”. Dentre esse seleto grupo, está a Tecnocomp, que recebeu algumas regiões para executar este trabalho de aproximação, divulgação e acompanhamento.

Caso a sua empresa esteja considerando atualizar o seu ERP ou estudando tecnologias superiores à atual, precisando evoluir a estrutura operacional da sua companhia ou avançar de forma efetiva na transformação digital do seu negócio, fica a recomendação para conhecer a oferta base para implementação S/4 HANA mais viável do mercado, com a Tecnocomp.


Ultimas Notícias: