Sua empresa precisa de uma automação RPA

Se a sua empresa está minimamente conectada com as tendências operacionais, você já deve estar em busca ou já adotou a famosa tecnologia de automação RPA.

A busca por RPA – Robotic Process Automation tem crescido drasticamente no mundo corporativo, pois cada vez mais a carga de trabalho repetitiva e operacional tem sido o alvo das organizações que querem aprimorar a sua performance, eliminar custos desnecessários ou oferecer tempo de qualidade para o capital humano ser estratégico.

A nova economia exige empresas mais ágeis e, ao mesmo tempo, os profissionais não querem mais destinar sua energia e capacidade intelectual em atividades simples que poderiam ser realizadas por automações ou processos tecnológicos.

Essas duas necessidades somadas colocam os RPAs como uma alternativa obrigatória nas empresas.

Muitas companhias afirmam dizer que o seu primeiro passo prático para a transformação digital, está justamente na adesão dos RPAs em suas estruturas, agregando modernidade e diversos benefícios. Dentre eles, se destacam 3:

Redução de custos operacionais

Ao substituir ou integrar uma rotina automatizada nos processos de uma área ou profissional, a tecnologia permite que as atividades sejam realizadas sem falhas, em uma velocidade ultra rápida, inatingível pela capacidade humana, resultando numa redução de custos significativa para a operação.

Com um investimento pontual, a tecnologia RPA libera tempo de qualidade para as equipes e ainda executa as atividades com o máximo de segurança.

Agilidade e eficiência nos processos

Com uma automação RPA plugada às suas rotinas, a empresa passa a executar atividades operacionais de forma automática, conforme a programação planejada, evitando imprevistos, problemas de produtividade, ou qualquer outra vulnerabilidade humana.

Estes elementos tornam os RPAs absolutamente eficientes e ágeis em atividades simples/repetitivas.

Análises em tempo real e atividades 24/7

Com uma plataforma de RPA é possível criar Dashboards personalizados para fazer o acompanhamento e monitoramento das atividades que estão sendo executadas pelos bots (robôs). Com este recurso, sua empresa passa a realizar rotinas 24/7 sem precisar se preocupar com elementos básicos como: turnos, carga horária excessiva, perda de qualidade por cansaço, dentre outros.

Comparado com outras alternativas do mercado, a automação RPA nasce com a vantagem de ser absolutamente flexível e aplicável aos diversos tipos e características de processos. Sendo uma solução “low code”, a construção de bots se torna mais fácil e intuitiva, reduzindo também o tempo e custo para desenvolvimento e implementação.

Por essas e tantas outras vantagens, o Gartner aponta que 90% das organizações terão adotado alguma forma de RPA até 2022, sendo que os setores Financeiro, Suprimentos, Contabilidade, Fiscal, Atendimento ao Cliente, RH, TI, são os que mais estão se beneficiando e investindo nesse tipo de recurso.

Com essa aceleração do mundo e a popularização da adesão à tecnologia, podemos identificar operações executadas por plugins e profissões de cunho mecânico sendo integralmente substituídas por inteligência artificial ou robôs.

Agora que esse movimento chegou nos escritórios e nos backoffices, a tendência é crescer cada vez mais.

Nesse contexto, a Tecnocomp ganhou espaço no mercado e se tornou referência em projetos de automação RPA,  desenvolvendo de forma personalizada, a melhor tecnologia para automatizar operações, trazer dinâmica para os processos e eliminar rotinas repetitivas das equipes.

Consulte nossos especialistas e faça uma avaliação para entender os ganhos que você pode ter com uma Automação RPA. Acesse a nossa página e saiba mais:


Ultimas Notícias: